Categorias

Mais vendidos

Lista de produtos por fabricante: Cervejaria Coruja

Formados em arquitetura, Micael Eckert e Rafael Rodrigues encontram um interesse em comum... Cerveja!

O CONTO DA CORUJA


Formados em arquitetura, Micael Eckert e Rafael Rodrigues encontram um interesse em comum... Cerveja!


Em 2004, a primeira obra da dupla chega ao mercado: a Coruja Viva! A lager não-pasteurizada, envasada em uma garrafa vintage de 1 litro, impressionava à primeira vista e rapidamente ganhou fama na Capital gaúcha. A produção era realizada em parceria com a Gol Beer/ Chope Maspe em Teutônia (RS).



Em 2006, é promovida primeira edição do Extra-Malte, evento semanal realizado em Porto Alegre, em parceria com o StudioClio e o burgomestre Sady Homrich. Lá, a Coruja compartilha conhecimentos sobre o mundo das cervejas especiais e a gastronomia.




Em 2007, foi criada a Coruja Extra Viva. A fórmula leva dois tipos de malte (Vienna e Pilsen), é mais alcoólica (6,5%) e aromática (lúpulos Galena e Perle), o que garante um sabor inigualável!A garrafa é um show à parte: um frasco antigo com o rótulo serigrafado diretamente no vidro.


A toca da Coruja



Em 2008, a Coruja ganha um pouso certo em Porto Alegre. A Toca abre as portas com uma chopeira de seis bicas em operação. A casa serve a linha completa da marca e outros chopes artesanais convidados – e se torna referência para quem gosta de beber bem na cidade. Em 2009, foi eleito o melhor Chope da Capital gaúcha pela Revista Veja.



Desde 2010, a Cerveja Coruja é produzida em Forquilhinha, no Sul catarinense, em parceria com a Cervejaria Santa Catarina. Com a nova fábrica, a Coruja começa a atender mercados, bares e restaurantes além do Rio Grande do Sul e voa para a região Sudeste. Também nascem as cervejas pasteurizadas Strix, Otus e Alba são criadas na nova fábrica! No inverno de2011, a Alba Weizenbock também chega ao mercado.



Em 2012, a Coruja lança a linha Fora de Série. As cervejas são feitas em parceria com o curador cultural Chico Marshall, que assina a Baca, o cantor Wander Wildner, com a Labareda, e o artista plástico Caé Braga, com a Coice. A linha tem grande sucesso e ganha repercussão no país!


O solar da Coruja



Em 2013 o sol brilha para a Coruja e surge o Solar. A empresa, que sempre apoiou eventos culturais, como exposições de arte, lançamentos de filmes, arquitetura, entre outros, agora tem um espaço especialmente dedicado à arte e à cultura cervejeira, é claro!


Em 2014, completamos uma década de Coruja! E para comemorar, lançamos nova garrafa e novos produtos, entre eles a marcante Nóctua.


Hoje, a Cerveja Coruja tem distribuição no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro – e planeja voos mais longos. Com sabedoria, a empresa traça planos para novos produtos e formatos de negócio que vão levar a marca ainda mais longe!









Mais
Mostrando 1 a 2 de 2 itens
Mostrando 1 a 2 de 2 itens

QR code

Visto recentemente

Sem produtos

Menu

Comparar 0