Categorias

Mais vendidos

Lista de produtos por fabricante: W * Kattz

Uma cervejaria cheia de personalidade que nasce com a missão de produzir cervejas de qualidade a partir de insumos especialmente selecionados e testados para cada receita.

W*KATTZ



De apreciador e colecionador a cervejeiro artesanal. A trajetória do arquiteto Luiz Winter marca a chegada ao mercado da W*Kattz, uma cervejaria cheia de personalidade que nasce com a missão de produzir cervejas de qualidade a partir de insumos especialmente selecionados e testados para cada receita.



A cerveja número 1, a W*Kattz Kölsch, traz o DNA da cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tradicional terra de produtores de cerveja da escola alemã, onde também nasceu a W*Kattz.


A Kölsch foi inspirada nas clássicas versões do estilo da cidade alemã de Colônia e, ao mesmo tempo, homenageia o município da Serra.


O rótulo chegou às lojas especializadas mês passado. De coloração amarelo claro, límpida e muito refrescante, a W*Kattz Kölsch combina com o clima tropical brasileiro e tem um sabor suave de malte que convida para o próximo gole. Sem dúvida, é o exemplar mais importante da coleção de cervejas do arquiteto, que há 25 anos guarda rótulos de todo o mundo, mas, sempre com o desejo de produzir a própria cerveja.



“É a realização de um sonho que começou com a brincadeira de experimentar e colecionar cervejas e cresceu a ponto de nos levar a fazer o curso de cervejeiro artesanal. Além de produzir cervejas de qualidade, queremos, com a W*Kattz, difundir e fortalecer a cultura cevejeira”, afirma Luiz Winter, que para criar a cervejaria contou com a colaboração de dois amigos, igualmente apaixonados pela produção artesanal, Humberto Gatto e Marcelo de Aquino, o Marcelão Duleblon, criador da receita da W*Kattz Kölsch.



Identidade



Além de personalidade e qualidade, a W*Kattz é uma cervejaria que tem história para contar. A começar pelo nome, criado a partir dos sobrenomes dos sócios Luiz Winter e Humberto Gatto. O W. vem de Winter e o Kattz, de uma adaptação de Katze, gato em alemão. Para celebrar a criação da marca, um amigo jazzista compôs uma trilha sonora e então surgiu a ideia de inserir na identidade visual uma banda de jazz formada por gatos – um charme a mais que levou a assinatura do cartunista Bruno Drummond.

Mais
Mostrando 1 a 3 de 3 itens
Mostrando 1 a 3 de 3 itens

QR code

Visto recentemente

Sem produtos

Menu

Comparar 0