Categorias

Mais vendidos

Lista de produtos por fabricante: Cervejaria Babel

O encantamento com o mundo da cerveja começou em 2003, quando o engenheiro Humberto Fröhlich teve o primeiro contato com cervejas diferentes do padrão brasileiro em uma viagem à Alemanha.

O encantamento com o mundo da cerveja começou em 2003, quando o engenheiro Humberto Fröhlich teve o primeiro contato com cervejas diferentes do padrão brasileiro em uma viagem à Alemanha. Naquela época, ainda não se falava em cerveja artesanal no Brasil e havia poucas opções de importadas. Voltou ao Brasil com uma determinação: precisava aprender a fazer cerveja, para poder suprir a total falta de opções que havia à época.

Dois anos mais tarde ele fez sua primeira cerveja, na garagem da casa dos seus pais. O trabalho foi grande e a qualidade da produção ficou aquém do esperado. Porém, esse foi o start para um longo período de estudo e dedicação.

Foi em 2009 que Humberto começou a reunir experiência e conhecimento e começou a produzir sua própria cerveja regularmente, de forma caseira.

No ano seguinte ele foi atrás da certificação do BJCP (Beer Judge Certification Program), entidade americana que promove o conhecimento e a apreciação da verdadeira cerveja, bem como certifica juízes capacitados para a avaliação de cervejas. Atualmente, é o juiz de cerveja mais graduado do Brasil, tendo alcançado nível National.


Não demorou muito para que o plano de construir uma cervejaria fosse colocado em prática, usando toda sua experiência e conhecimento. O inicio das atividades da fábrica da Babel foi em novembro de 2013, em um espaço de 1.400 m², no coração do polo cervejeiro do bairro Anchieta, em Porto Alegre.

Com menos de um ano de vida, em setembro de 2014, a Babel comemora o primeiro título recebido. A cerveja Lucky Jack ganhou a condecoração máxima na Copa Cervezas de América, considerado um dos mais importantes concursos cervejeiros da América Latina, realizado no Chile. Em 2015, recebeu mais duas medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau e uma medalha na South Beer Cup, a "Copa Libertadores" da cerveja, na Argentina.

Atualmente, a empresa produz sete tipos diferentes de cerveja: Blonde (American Blonde Ale), Três Tigres (Weiss), Lucky Jack (bitter inglesa), Ka’a (cerveja feita com erva-mate), Ignatius (Cascade IPA), Summer Stout (Dry Stout) e Humbock (Bock).

Em janeiro de 2014, foi inaugurado o The Pint Brewpub, no bairro Cidade Baixa. A casa localizada na esquina das ruas José do Patrocínio e Sarmento Leite, disponibiliza 10 torneiras de cervejas: seis fixas, com as cervejas da Babel, e quatro cervejas convidadas de produtores locais.

Mais
Mostrando 1 a 1 de 1 item
Mostrando 1 a 1 de 1 item

QR code

Visto recentemente

Sem produtos

Menu

Comparar 0