Visita à Los Dias, Taubaté/SP

Visitamos a Los Dias pela primeira vez em março deste ano. Tivemos um feedback tão positivo da Los Dias Pinhão que resolvemos voltar lá para bater um papo com o Alex e o Carlos Dias. Pai e filho, ambos são mestres cervejeiros e responsáveis pela criação e produção das receitas da primeira microcervejaria de Taubaté. 

Conversamos bastante sobre o mercado de cerveja artesanal no país e planos para o futuro. O trabalho dos caras tem sido reconhecido e mesmo em tempos de crise, aLos Dias não para de crescer. Seus rótulos são um sucesso nas feiras de cerveja artesanal em São Paulo e logo, logo a Los Dias trará mais novidades para o mercado! 

Para não perder o costume, degustamos todas as cervejas que estavam disponíveis para consumo imediato. E os mestres cervejeiros nos acompanharam em todas! Tomamos a Green, Red Ale, Pinhão e IPA, todas produzidas com amor de família, fresquinhas, diretamente da fonte, na temperatura ideal. Saboreá-las, mais uma vez, foi uma experiência incrível!

Escolhemos a Los Dias IPA, uma India Pale Ale de 40 IBU, para enviar para a casa dos nossos assinantes no mês de junho. Como você pode ter notado, temos enviado alguns rótulos como o nível de amargor um pouco mais elevado. Apesar das IPAs não serem as preferidas de quem ainda está "migrando" para o mundo das artesanais, o estilo é muito apreciado pela maioria dos fãs de cervejas especiais e representa bem o poder que o lúpulo traz a uma cerveja. Nós aqui do CNC adoramos as IPAs e sem sombra de dúvidas, este é o estilo que não pode faltar na geladeira de casa (e do nosso escritório também :P). 

A idéia ainda é sempre experimentar algo diferente, mas com alto drinkability, isto é, fácil de beber. Por enquanto, estamos selecionando as IPAs com amargor mais moderado, mas se você achar que o amargor está muito alto (ou muito baixo) para seu gosto pessoal, escreva pra gente, queremos conhecer mais o seu gosto!

Cheers!

cheers@cervejanacaixa.com.br

Postado em 30-06-2015 por Tour Cervejeiro 0 438

ComenteResponda

Você deve estar logado para postar um comentário.

Arquivo do Blog

Blog categories

Últimos comentários

Sem comentários

Blog search

Novidades

Sem novos produtos

QR code

Visto recentemente

Sem produtos

Menu

Comparar 0