Um pouco sobre o festival Repense Cerveja, realizado no último sábado (26/09) no Rio de Janeiro

Um pouco sobre o festival Repense Cerveja, realizado no último sábado (26/09) no Rio de Janeiro

Repense Cerveja

O Cerveja na Caixa esteve no Festival Repense Cerveja neste último fim de semana para conferir as novas receitas colaborativas da 2Cabeças! 

Para quem não acompanhou, no mês de agosto os cervejeiros da 2cabeças viajaram pela região sudeste com um proposta ousada: produzir cinco novas cervejas, de estilos diferentes, em menos de um mês com cinco parcerias diferentes, em três estados. O evento Repense Cerveja permitiu a todos os participantes experimentar as novas colaborativas antes mesmo deles começarem a colocá-las no mercado em maior escala. 

Penedon, 3cariocas, Cervejaria Nacional, Koala San Brew, Capa Preta e Aeon participaram dessa experiência! Eles toparam produzir cervejas inéditas com a 2cabeças e, mais do que isso, divulgar essa receita para quem quiser copiar. 

Todas essas novas cervejas foram apresentadas no festival, que aconteceu no Rio de Janeiro, dia 26 de setembro na Casa da Glória. A festa foi Open Bar com acesso à todas as novas cervejas, além de rótulos de todas as participantes. Foram mais de 15 rótulos diferentes e de quebra, levamos um copo super bacana do evento!

Gol da Alemanha

A comida era à parte, mas havia opões excelentes a preços acessíveis. Pagamos, por exemplo, 18 reais em um hambúrguer maravilhoso que vinha com carne (óbvio, eu sei), bacon, bacon, bacon e bacon na barraquinha da DoBacon. Não deu tempo de tirar a foto rs... 

O pessoal do Big Head Food trouxe o Hot Bulldog para a festa, um sanduíche feito com linguiça recheada que estava um espetáculo. E como se não bastasse, tinha também a galera do Du Jour Gastronomia com um brownie com bacon de outro planeta por 10 pratas!

Repense Cerveja

Ficamos extremamente satisfeitos com a qualidade do evento e principalmente com as brejas que experimentamos. Gol da Alemanha e #sqn são excepcionais! Experimentamos todas, curtimos todas e, claro, fomos parar na última estação do metrô após "adormecermos" no caminho de volta para casa... :P

Quais rótulos estavam lá?

Veja abaixo a lista das cervejas que a galera pôde consumir no evento:

- Gol da Alemanha (Aeon Cervejaria + 2cabeças)
- Fogo de Palha (Cervejaria Nacional + 2cabeças)
- Debrownismo (Penedon + 2cabeças)
#SQN (3cariocas + 2cabeças)
- Lactobluicilos (Koala San Brew + Capa Preta + 2cabeças)
- Capa Preta ESB
- Koala San Brew Bad MotorFinger (Imperial Porter envelhecida em carvalho)
- 3cariocas Session IPA Nema
- Mula (American IPA)
- Mangifera IPA 
- Penedon Helles
- Penedon Bauréti
- Penedon Serra da Índia 
- Maracujipa
- Hi5
- Rio de Colônia
- Funk IPA

Em breve será possível comprar esses rótulos clicando aqui

Evento em SP

Quem mora em São Paulo também vai poder experimentar as receitas novas da 2cabeças! Saiba mais indo direto à página do evento clicando aqui

Local:

Butantan Food Park

Rua Agostinho Cantu 47, São Paulo

Quando?

Sábado, 3 de outubro às 11 da matina!

Sobre a 2Cabeças

A 2cabeças surgiu no final de 2011 formada por cervejeiros caseiros cariocas que decidiram arriscar e levar uma fórmula da panela de casa para a indústria. Assim, sem tantas pretensões, nasceu o primeiro lote da Hi5 Black IPA. Porém, o lançamento da cerveja tomou uma proporção muito além do esperado!

A 2cabeças conta com um modelo de negócios diferente: é uma cervejaria cigana. Ou seja, ela aposta em não ter estrutura física, produzindo sempre de maneira terceirizada. Isso dá muita liberdade aos cervejeiros Bernardo Couto e Maíra Kimura, que conseguem se focar no marketing e desenvolvimento de novas receitas.

A marca já produziu em mais de 10 cervejarias diferentes, também apostando na colaboração. Junto com a Invicta ela lançou em 2013 a Saison à Trois, saison mais premiada do Brasil, e a lista não parou de crescer. Foram parcerias com Brewdog, Amager, Freigeist, Stillwater, Penedon, 3cariocas, Sixpoint, Capa Preta, Koala San Brew, Aeon, Cervejaria Nacional… a lista está sempre crescendo.

Os rótulos, desenvolvidos pelo terceiro cabeçudo, Bruno Couto, são totalmente fora do padrão assim como as receitas, apostando no que os americanos chamam de cervejas extremas, provocando uma explosão de aromas e sabores. O único compromisso que a cervejaria tem é com a qualidade e inovação. Ah, e um pouco de descontração também não faz mal.

Nota: Alguns trechos deste post foram retirados do site da 2Cabeças. Clique aqui para conhecê-los.

FONTE: http://www.2cabecas.com.br/sobre/

Postado em 28-09-2015 por Eventos Cervejeiros 0 528

ComenteResponda

Você deve estar logado para postar um comentário.

Arquivo do Blog

Blog categories

Últimos comentários

Sem comentários

Blog search

Novidades

Sem novos produtos

QR code

Visto recentemente

Sem produtos

Menu

Comparar 0