Tour Cervejeiro em Minas Gerais: Visita à Bäcker - Março/2015

Tour Cervejeiro em Minas Gerais: Visita à Bäcker - Março/2015

O Cerveja na Caixa esteve “logo ali” na grandiosa Minas Gerais “uái” para visitar algumas cervejarias artesanais localizadas nas cidades de Belo Horizonte e Nova Lima, cidade coladinha com a capital mineira.

Belo Horizonte se destaca na produção de cervejas artesanais. A cidade e seu entorno têm 24 cervejarias artesanais que rendem à região o apelido de “Bélgica brasileira”.

Neste tour cervejeiro realizado no final do mês de Março, visitamos 5 cervejarias. Vamos falar um pouquinho sobre elas aqui no nosso blog.

Bäcker - Um pouco da história...

Localizada no Bairro Olhos d’Água, aos pés da Serra do Curral, um dos mais importantes cartões postais de Belo Horizonte, a Cervejaria Backer fundada em 1999, é registrada em cartório como a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais. A cervejaria Backer é uma empresa familiar, que nasceu da iniciativa dos irmãos Halim e Munir Lebbos para suprir uma grande demanda de cervejas especiais no Brasil.

Tudo começou com o sucesso do chopp Backer, lançado na inauguração da churrascaria Porcão de Belo Horizonte em 2003. A grande aceitação que a receita do chopp artesanal teve, levou à produção da cerveja Backer, a primeira cerveja artesanal do estado de Minas.

O Templo Cervejeiro

Ao chegarmos, no primeiro instante ficamos impressionados com a beleza do lugar. Fomos muito bem recepcionados pelo mestre cervejeiro Ricardo Canabrava, que nos levou até a área de produção e nos mostrou como todo o processo de fabricação ocorre na fábrica. A Bäcker investiu na ampliação e decoração do novo pátio cervejeiro. Com uma proposta diferenciada, o pátio cervejeiro da Bäcker é um espaço que reúne gastronomia, arquitetura e decoração, negócios, compras, diversão, conhecimento e... cerveja! No local estão concentradas a fábrica, escritório, sala multimídia, loja de conveniência e o chamado Templo Cervejeiro. Inaugurado no final do ano passado, a área é completamente dedicada à gastronomia e é perfeita para degustações de cervejas e pratos diferenciados bem como para suas harmonizações. O restaurante que possui uma decoração criativa e aconchegante é um espaço perfeito não só para os amantes de cerveja, mas para os que apreciam uma boa comida e local agradável para um encontro com os amigos, onde se pode sentar para conversar, se divertir e é claro, degustar uma boa cerveja artesanal.

O pátio cervejeiro também conta com visitações programadas à fábrica, abertas ao público todo sábado, e com uma sala multimídia (em processo de inauguração) para realização de cursos, workshops e palestras sobre o negócio de cerveja.

O restaurante do Templo Cervejeiro da Bäcker funciona diariamente para almoço, jantar e happy hour.

O que encontramos para beber?

A Bäcker havia lançado três novas receitas recentemente. E para nossa sorte, todas estavam plugadas nas torneiras do Templo. Experimentamos a Corleone, Tommy Gun e Diabolique. Estavam todas lá para nos satisfazer! Aproveitamos a oportunidade para degustar também o chope da Medieval diretamente da fonte. A Medieval, uma belgian blond ale deliciosa criada pelo mestre-cervejeiro Paulo Schiaveto, foi enviada aos nossos assinantes na primeira caixa do clube.

A Bäcker também tem disponível outras receitas como Pilsen, Weiss, Pale Ale, Brown Ale, além da linha Três lobos, Pele Vermelha, Exterminador de Trigo e Rio Bravo que podem ser levadas em garrafas para casa.

Postado em 19-06-2015 por Tour Cervejeiro 0 380

ComenteResponda

Você deve estar logado para postar um comentário.

Arquivo do Blog

Blog categories

Últimos comentários

Sem comentários

Blog search

Novidades

Sem novos produtos

QR code

Visto recentemente

Sem produtos

Menu

Comparar 0